Manutenção Preventiva de Paleteiras

Solicite já seu orçamento (11) 4194-1640

Se você trabalha numa grande empresa que transporta cargas ou materiais muito pesados, ou se você trabalha no setor de estoque provavelmente já se deparou com uma paleteira pelo caminho. A paleteira hidráulica nada mais é do que um equipamento responsável para fazer o transporte dos produtos pesados. Em alguns outros lugares, elas também são conhecidas como transpalete, que atual de forma manual. É um dos principais objetos presentes dentro de uma organização empresarial, ajudando na manutenção do estoque ou no leva e atrás de carga e descarga.

Manutenção de paleteiras

A paleteira manual é muito prática e simples de ser movimentada. Qualquer um do trabalho consegue guiar o carrinho para facilitar a organização empresarial. Por mais que pareça que não, há paleteiras que conseguem suportar grande peso, algo que gire em torno de 2500 kg para cada viagem realizada. O lado positivo é que a mesma possui pouca manutenção se nós compararmos as empilhadeiras elétricas, sendo essas, por sua vez, mais caras do mercado.

Solicite já seu orçamento (11) 4194-1640

O uso indicado das paleteiras é que sirva de transporte, de uma lado para outro, não sendo considerada uma boa ideia ficar içando pesos, a menos que sejam poucas distâncias, algo que seja necessário para colocar o objeto em seu devido lugar.

Manutenção Preventiva de Paleteiras

As paleteiras, assim como os demais produtos dentro de uma empresa precisam de manutenção preventiva. Dessa forma, você consegue gastar menos. Para se fazer a manutenção de forma preventiva, é necessário que você entenda as características básicas de uma paleteira. Analisando, você irá observar uma dupla roda. Ela serve para que você consiga movimentar com maior facilidade os objetos, por mais pesados que eles sejam muitas vezes. Essa dupla rosa se concentra na dianteira do cargo e na parte traseira também.

O garfo é um dos requisitos mais importantes. Ele é quem conseguirá levar o peso que você irá colocar por cima dele. Há garfos que chegam a medir 1150 mm de comprimento, sendo os mais indicados para aquelas pessoas que levam mais pesos por viagem. Para você que precisa movimentar sobre poucas alturas, o macaco hidráulico presente na paleteira consegue te ajudar. Quando acionado, ele se move a 200 mm de altura e quando rebaixado, chega a 80 mm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *