Manutenção Corretiva de Paleteiras

Solicite já seu orçamento (11) 4194-1640

Manutenção de paleteirasSe você trabalha tendo que carregar grandes pesos, ou se você é o responsável pelo setor de estoque da sua empresa, muito provavelmente você conhece ou já ouviu falar das famosas paleteiras. Há pessoas que reconhecem esse objeto com outro nome, transpaletes. Seja como for, ela é um objeto de suma importância para quem precisa otimizar o tempo de trabalho e levar pesos de uma forma mais leve. Ela é um dos principais objetos para realizar a organização empresarial de forma prática e rápida.

Sobre a Paleteira Hidráulica

A paleteira hidráulica manual possui um modo de manuseio bem fácil e simples de identificar. Assim, você pode ensinar qualquer pessoa do seu setor a empurrar ou puxar o carinho quando o mesmo estiver carregado, bem como a travá-lo quando necessário. Para se ter uma ideia, há paleteiras que conseguem suportar 2500 kg em apenas uma única viagem.

Solicite já seu orçamento (11) 4194-1640

A indicação do uso das paleteiras é para que sejam transportados de forma simples e rápida osobjetos pesados, organizando o ambiente. Se a intenção for içar ou levantar demais os objetos, é indicado que você compre uma empilhadeira elétrica.

Manutenção de Paleteiras

Para saber a forma adequada de manutenção das paleteiras é necessário que você consiga identificar os componentes do objeto. As rodas duplas presentes tanto na dianteira quanto na traseira facilitam a movimentação quando há muito peso em cima dos transportes. Fora isso, ela ajuda a andar em todos os espaços e pisos, não sentindo quando o mesmo se modifica e fazendo com que você ande por todos os terrenos necessários, mesmos os que apresentarem canaletas ou algum desnível.

Os garfos também devem contem a sua atenção, afinal é por conta deles que a quantidade de peso será determinada. Para se ter uma ideia, há alguns modelos disponíveis no mercado para compra que chegam a ter 1150 mm de comprimento. É com esse modelo que você deverá contar se o seu caso for um daqueles em que você carregará grandes quantidades de peso por viagens.

A manutenção deverá acontecer tanto nas rodas, que com o tempo ficarão gastas quanto no garfo. Há ainda a parte do macaco hidráulico que faz com que seja levemente içada algumas peças (200 mm para cima e 80 mm para baixo) que você terá que analisar, por exemplo, a lubrificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *